SELIC NA MINIMA HISTÓRICA, ONDE INVESTIR?

Nós brasileiros sempre optamos por investimentos mais seguros, mais conservadores e com pouca volatilidade. A grande maioria na poupança, também em CDBs, tesouro entre outros.

Antigamente estes investimentos pagavam um belo rendimento, chegando a mais de 1% a.m. Realmente eram ótimas opções para todos os investidores. Porem, hoje em dia com a SELIC na mínima histórica, 2,25% a.a., isso mesmo, ao ano, esse tipo de aplicação praticamente não gera retorno algum. Se formos analisar o lucro líquido, aquele que realmente importa, não chega a 2% a.a.

O brasileiro está percebendo que o cenário mudou, hoje não existe mais esse correntismo, precisamos olhar para outras oportunidades, que não são poucas.

Todos procuram investimentos seguros, com bons rendimentos, TODOS. Uma excelente oportunidade são os imóveis, SIM, mais uma vez temos que voltar os holofotes para eles, pois sempre, SEMPRE, trouxeram ótimos retornos.

Hoje mais do que nunca temos que ficar atentos, pois as possibilidades são muitas. Por exemplo, se você pretende comprar um imóvel financiado, as taxas nunca na história estiveram tão atrativas.

Agora você que possui uma reserva, que sempre aplicou seu dinheiro na renda fixa, está vendo seu dinheiro “DIMINUIR”, isso mesmo, a cada dia que passa nosso dinheiro perde valor no banco.

ONDE INVESTIR ENTÃO?

NOS ÍMOVEIS

A conta é simples. Se você adquirir uma casa, um apartamento ou até mesmo algo comercial para locação, considerando que escolheu algo de qualidade, facilmente consegue um retorno de 4 a 5% a.a., mais que o dobro dos rendimentos gerados da renda fixa. Isso sem levar em consideração a valorização do Bem. Com toda certeza esses dois fatores no longo prazo vão fazer toda a diferença para alavancar seus ganhos.

Então é isso, tanto para a pessoa que procura um financiamento, quanto para aquele que pretende comprar algo como investimento, com toda certeza IMOVEIS são o melhor caminho para seus recursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *