GGON Construtora

Usamos a palavra condomínio quando nos referimos a uma situação onde mais de uma pessoa tem o domínio sobre um determinado bem, nesse caso em especial, refletem o sistema imobiliário e os empreendimentos. Nesse sentido, é bem comum encontrarmos algumas classificações, como comercial, residencial, vertical e horizontal.

Condomínio Vertical

Esse é um termo utilizado para designar construções de edifícios de apartamentos que imitam o formato de torre, podendo essa ser formada por uma torre ou por torres irmãs. Ela serve de orientação no caso de venda ou ate mesmo para referência de quem já tem um imóvel na planta, por exemplo.

Condomínio Horizontal

Já essa classificação é dada para aqueles condomínios que crescem para os lados, se expandindo, como vilas, no sentido vertical. A tendência é que esse tipo de empreendimento fique cada vez mais restrito, tendo em vista que é necessário um espaço muito maior para ele ser construído. A tendência do crescimento é que ele se desenvolva para cima mais do que se desenvolva para os lados, principalmente em grandes centros urbanos.

Condomínio residencial

Nesse caso, a finalidade é a moradia. Alguns estipulam no momento da assinatura de contrato que aquele estabelecimento deve ser utilizado única e exclusivamente para a moradia. As vezes, você poderá perceber casas onde há um ponto de comercio na frente e a residência no fundo, mas geralmente, não são permitidas.

Condomínio comercial

Por fim, os condomínios comerciais são destinados a exploração comercial, com finalidade de lucro, podendo ser adotado pelo setor industrial, inclusive. Em alguns casos, a prefeitura é quem se torna responsável pela construção de tal empreendimento, visando atrair os investimentos de novas empresas.

Seja qual for o tipo de empreendimento que você deseja construir, a GGON tem a solução para você! Entre em contato para saber mais detalhes e procedimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *