O investimento imobiliário é tradicionalmente um dos preferidos do brasileiro, e 2018 é o ano para quem sempre sonhou em focar nesse tipo de oportunidade! Quer saber por que? Confira a seguir!
Fim da crise
Após anos de crise na economia brasileira, a última pesquisa Focus de 2017 previu alta de 2,68% para o PIB (Produto Interno Bruto) em 2018.
Com os sinais de recuperação da economia nos últimos meses, a tendência é que o mercado imobiliário também volte a melhorar esse ano.
Esse setor já apresenta sinais de recuperação desde os últimos meses de 2017: tanto os lançamentos imobiliários quanto as vendas cresceram no terceiro trimestre em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Livre-se do aluguel!
Para quem está em dúvida entre alugar e investir em um imóvel próprio, o mais indicado é arriscar na compra.
Os preços de venda devem ter aumento suave em 2018, enquanto que os aluguéis devem ter grande valorização ao longo do ano.
O índice FipeZap, que apura o preço de imóveis residenciais, apresentou a primeira queda nominal em 10 anos, segundo dados divulgados em janeiro.
Os ciclos de queda duram cerca de quatro a cinco anos, e os preços caem de 20% a 30%.
Seguindo esse critério, o ciclo atual já está se aproximando do fim, o que deve acontecer a partir do segundo semestre desse ano.
Especialistas apontam que 2018 tem todas as condições para o reaquecimento do mercado imobiliário, tendo em vista que os juros atuais estão baixos e há a perspectiva de retomada do crédito.
Investir em imóveis é sempre uma opção lucrativa, destacam especialistas, mesmo em épocas em que o mercado se retrai devido à recessão econômica.
Por ser um patrimônio de alta durabilidade, pode servir tanto para economizar no aluguel e morar, quanto como rendimento extra.
Como imóveis mantêm uma boa valorização, poucas vezes o preço cai, e sempre podem ser vendidos quando se precisa do dinheiro.
Sendo assim, o primeiro semestre desse ano seria o momento ideal para o investimento em imóveis, levando em consideração a tendência no aumento de preços a partir do segundo semestre.
Invista em imóveis na planta
Uma boa alternativa é investir em um imóvel na planta, que é valorizado desde o momento em que é entregue em comparação ao preço pago no início da obra.
Caso seja do seu interesse, você vende seu imóvel no futuro por um valor que pode alcançar ao dobro do gasto inicial. Interessante, né?
Além disso, seu valor pode ser mais facilmente negociado, obtendo mais flexibilidade nas formas de pagamento e conseguindo opções de financiamento mais atraentes.
Agora que você já sabe da perspectiva para o mercado imobiliário em 2018, o que acha de se tornar um parceiro investidor da GGON?
Conheça nossos projetos e entre em contato conosco para fazer um orçamento!