Conheça 5 vantagens de investir em imóveis

O investimento imobiliário é tradicionalmente um dos preferidos do brasileiro.

Segundo especialistas, investir em imóveis é sempre uma opção lucrativa, até mesmo em épocas em que o mercado se retrai devido à recessão econômica.

Está pensando em investir? Confira a seguir 5 vantagens que te farão optar por imóveis:

1. Valorização

Ao comprar um imóvel visando o lucro sobre o mesmo, você tem duas opções: venda ou aluguel.

Para a venda ser eficaz e obter um retorno lucrativo do dinheiro investido, o ideal é comprar um imóvel com boa localização e fazer melhorias nele.

Assim, você valoriza-o, e pode vendê-lo por um custo maior ao que investiu. Confira aqui os fatores que influenciam na valorização de um imóvel.

Ao fazer as melhorias necessárias no imóvel, você consegue valorizá-lo e obter maior retorno no investimento
Ao fazer as melhorias necessárias no imóvel, você consegue valorizá-lo e obter maior retorno no investimento

Tratando-se do investimento com o objetivo de alugar o espaço, é preciso saber que o dinheiro poderá levar um pouco mais de tempo para retornar totalmente.

Após quitado esse custo, basta analisar se o lucro valerá a pena em detrimento do investimento feito. Para saber mais a respeito, clique aqui.

2. Segurança

Se feitas as manutenções necessárias no local, muito dificilmente o preço do imóvel apresentará uma queda drástica, o que pode garantir segurança ao investidor.

O preço de venda pode ser mantido ou até mesmo elevado, a depender da valorização, conforme descrito no tópico anterior.

3. Diferentes possibilidades

Por ser um patrimônio de alta durabilidade, os imóveis podem servir tanto para economizar no aluguel e morar, quanto como rendimento familiar extra.

Nos casos em que o investidor já possui casa própria, há a possibilidade, por exemplo, de alugar o novo imóvel por determinado período de tempo, garantindo, assim, uma renda extra e algum retorno do dinheiro investido.

4. Baixa volatilidade

Conforme dito anteriormente, imóveis tendem a ter preços razoavelmente estáveis, portanto a preocupação do mesmo sofrer alguma desvalorização é menor do que em relação a outros tipos de investimento.

Mesmo com variações no dólar, na inflação ou nos juros, essas mudanças pouco devem afetar o custo de um imóvel (que pode sofrer flutuações, porém não muito bruscas).

Por isso esse é considerado um investimento conservador, com maior garantia contra grandes oscilações de preços.

5. Compras abaixo do valor de mercado

A melhor estratégia é procurar por imóveis com valor abaixo do de mercado, investir no diferencial do mesmo e realizar melhorias.

Dessa forma, há chances de obter um maior lucro em cima da compra realizada.

Para realizar reformas que aumentem o potencial do seu imóvel, entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *